Cuidados e Dicas

ATENÇÃO


• RISCO DE CONTAMINAÇÃO
Você sabia que se não higienizar adequadamente seu estojo pode provocar sérios riscos para a saúde da sua visão?
Nossos estojos, além de serem feitos com matéria prima 100% virgem, ainda levam um produto chamado NANOX que é um antimicrobiano que protege as suas lentes de contato dos micróbios, mas não se engane, mesmo assim você deve higienizá-los diariamente e cuidar bem do seu estojo e lente.

INFORMAÇÕES


• VENTOSA ESCLERAL
Tenha praticidade em colocar ou remover a sua lente de contato escleral e prótese ocular, com segurança e higiene.

Para inserção das lentes escleral e próteses ocular, pressione o cabo da ventosa e com cuidado aproxime-a da superfície de sua lente ou prótese, solte o cabo para liberar a pressão e aplicar a sucção no objeto, aproxime a lente ou a prótese junto ao globo ocular e aperte novamente a haste da ventosa para soltá-la e afixá-la. Para retirar, siga as mesmas instruções.

Mantenha sua ventosa sempre limpa, lave com água e sabão e deixe secar ao ar livre ou lave com a própria solução para lente de contato.

MUITO IMPORTANTE: Nunca use a ventosa com lentes de contato gelatinosa.

ESTOJOS DE LENTES


• CUIDADO PARA SEU ESTOJO DE LENTES DE CONTATO
Lave com água corrente, escova limpa e sabão neutro. Enxágue bem. Não utilize toalhas, toalhas de papel ou algodão para secar. Deixe secar ao ar naturalmente.

A fervura não garante a esterilização. Além de alterar as propriedades do material, compromete a qualidade do estojo e o sistema de vedação da tampa.

Guarde seu estojo e demais acessórios em ambiente limpo, livre de poeira.

Troque o estojo A CADA NOVO PAR de lentes de contato adquirido. Descarte o estojo anterior. Essa é a melhor forma de evitar a contaminação das suas novas lentes.

• VAZAMENTO NO ESTOJO
ESTOJO UNIVERSAL
Desrosqueie a tampa, verifique se existe algo entre a tampa e o estojo que esteja impedindo o fechamento correto (uma linha, um fio de cabelo, um cílio, etc), remova o objeto, encaixe a tampa junto ao estojo e feche novamente.

ESTOJO TOP LINE
Desrosqueie a tampa, verifique se o anel de vedação esta alinhado corretamente junto a parte superior da tampa, encaixe a tampa no estojo e feche novamente.

IMPORTANTE: Consulte seu oftalmologista regularmente!